Inicialmente já informamos que a economia é grande!

Um projeto bem dimensionado evitará compras desnecessárias, desperdícios e acúmulo de sobras. Acima de tudo, o cumprimento de normas técnicas exigidas por lei, sendo parte integrante de toda documentação  legal.

Todo projeto deverá possuir planta baixa, detalhes e ART cadastrado no CREA-RJ.

Projeto Elétrico prevê a disposição dos circuitos elétricos, dispositivos elétricos, quados de distribuição, potência total, diagrama unifilar/trifilar, memória de cálculo, seção dos condutores, eletrodutos, eletrocalhas, quadros de cargas, localização dos pontos de energia e iluminação.  

 Projeto Hidrossanitário compreende sistemas de distribuição de água e recolhimento dos esgotos não apenas em planta baixa mas também em isométrico.  Na distribuição teremos a locação dos pontos de entrega de água, recolhimento de esgoto, registros, caixas de inspeção, poços de visita, dimensionamento das tubulações e outros.

Projeto de Incêndio e Pânico é um documento de segurança elaborado seguindo requisitos e normas do CBMERJ para prevenir e impedir a expansão de focos de incêndio através de chuveiros automáticos – sistemas de sprinklers, detecção de fumaça e hidrantes.

Projeto de SPDA Além de importante, o projeto spda é uma exigência para obter ou renovar o auto de vistoria do corpo de bombeiros nos
termos do Decreto Estadual nº 42/2018 – COSCIP.
O projeto de SPDA minimiza os impactos das descargas atmosféricas nas edificações, sendo obrigatório seguir as normas vigentes, como a NBR5419/2015 e NBR5410/2010 da ABNT juntamente com a NR-10 do Ministério do Trabalho. O sistema interno é composto por dispositivos de proteção contra surtos, instalados em paralelo com a rede elétrica e o sistema externo é basicamente, composto por subsistemas de: Captação, Descidas, Aterramento e Equipotencialização.  De acordo com as normas técnicas o SPDA deve ser constituído de análise e gerenciamento de risco, ART e após sua execução um laudo técnico.

Projeto de Gás para os diferentes tipos de gases devemos levar em consideração diversos parâmetros, como a forma de abastecimento, se é feito por cilindros (estacionários ou transportáveis),  ou por abastecimento feito em tubulações que passam em via pública e são colocados medidores na entrada dos prédios; os tipos de reguladores de pressão; os equipamentos de consumo; a densidade; o comportamento deles na trajetória como medida de segurança em caso de vazamento, dentre outros.

Projeto de Climatização-HVAC tem o objetivo do dimensionamento de aparelhos de refrigeração, dutos, compressores, coifas, filtros e grelhas, a fim de garantir o conforto térmico a partir de memória de cálculos baseados nas informações do local. Este projeto minimiza o gasto energético, manutenção e conforto térmico. O projeto de climatização é um investimento que têm como objetivo não só o cumprimento de normas técnicas exigidas por lei a partir de documentos legais, mas também a diminuição de gastos no futuro.

Os benefícios supracitados são de fato os exemplos do que se esperar a partir de um projeto bem planejado.

Em média o custo de um projeto é 5% das instalações e é notório que sai muito mais barato e seguro um projeto do que tentar realizar os serviço sem estas avaliações envolvidas.

Viu a importância de um Projeto bem feito? Agora que você já sabe dos benefícios, entre em contato!

Faça um orçamento

    Facebook
    YouTube
    Instagram
    Open chat